Leia também
Situação em lares de idosos é crítica mesmo com a suspensão de lei do piso da enfermagemBrasil ganha material biológico para vacina contra varíola do macacoPor conta de baixa adesão do público, Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada
Primeiro caso confirmado
Trata-se de um homem de 49 anos, que começou a apresentar sintomas em 14 de agosto. Após constatar lesões na pele, ele procurou uma unidade de Saúde privada em Santa Maria. A coleta de material biológico foi realizada em 22 de agosto, sendo confirmado o diagnóstico de varíola em 26 de agosto.
Conforme divulgado no dia 27, o quadro de saúde do paciente era estável e ele estaria em isolamento, assim como as pessoas com quem entrou em contato. Segundo a prefeitura, ele já recebeu alta médica e não há notificações relacionadas aos contatantes.
Estado
O número de casos de varíola do macaco, conhecida também como Monkeypox, continua crescendo no Estado. De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde publicado nesta quinta-feira (8), 120 casos foram confirmados, em 28 municípios, e 358 seguem em investigação no laboratório.
No Rio Grande do Sul
Casos confirmados – 120Casos em investigação – 358
Fonte: Informe sobre Monkeypox no Rio Grande do Sul. Atualizado em 8/9/2022
Arianne Lima – [email protected]
Leia todas as notícias